Finita

Vida minha, és bela vida amiga.
De ti tanto ganhei e por ti outro tanto lutarei.
Amiga Vida venha viva me ensinar mais sobre mim.
Traz sua força tenaz para esse corpo capaz de te aceitar.
Dá, a esse um, o condão de saber te ter.

Vida inteira eu te quero amiga.
Bela sina deixa tua mão orientar essa marionete corpórea,
essa coisa corpulenta de carne, essa coisa sentida visível e nua.
Oferta sua chance a esse ser matéria pensante.

Finita Vida, você que me é breve e que imagino eterna, deixa
que eu te sinta leve nas mãos do tempo que me destinas.
Mostra teus sentidos, traga-me os amigos e conceda-me
o torpor da mística dúvida espiritual numa festa que durará
enquanto meu eu te respirar.

Vida, não te imploro, mas te peço que não me percas de vista. 
Segure firme minha mão e não me deixe a sombra do descanso. 
Quero-a intensa.
Sentir diariamente sua presença é, para mim, o vício
que não quero fim. 

Chame sempre que vires meus olhos entre-abertos, 
acorde-me do mundo sonâmbulo.
Nada melhor que ter você acordando do sonho comigo.
Não poupes o fôlego e grites alto para que eu te escute 
quando o cansaço for mais forte, 
quando ele for perecido com aquilo que te opõe, 
essa coisa estranha chamada morte.

Não pretendo ser dono eterno daquilo que minhas mãos não
poderão segurar mais do que minha idade permitir.
Porém, mais que certo segurarei até onde resistir a dor dos
calos da existência.
Mesmo sem compreender o fim com seus porques
deixo o luto para o final.
Ah!! Insana dúvida que ecoa na minha mente humana! 

Pouco me importarei que a foice cerceie o frágil cordão
que me prende aqui se, por todos os dias que estiveres comigo,
em forma de amor, eu te tenha inteira 
como no sopro do momento que por você eu fora, um dia,
concebido! 

(batschauer)

Woolacombe Sands - UK Foto: Marcelo P. Batschauer

Deixe um comentário

