Faxina

Varre tudo, limpa.
Arruma essa bagunça, sacode essa poeira.
Amanhã existirá da mesma forma e ninguém mudará isso.
Mas que venha limpo, que venha com brilho,
Que traga o sorriso fácil, o olor do amor.

Toda essa água que brotou dos meus olhos
Lave todo meu presente
Leve todo meu passado
Mostre que eu não estava errado em acreditar
Porque se findou no ralo
Onde minha verdade foi parar
Não foi pela covardia de não tentar
Um lugar onde a solidão faz sentido.

Foto: Marcelo P. Batschauer

É hora de recolher os resíduos
As sobras que se espalharam por alguns anos
É hora de esfregar cada parte que compôs os cinco,
talvez seis sentidos, seis anos, talvez mais...
Quero-me inteiro, limpo, lindo.
Querem-me jupiter, o sagitariano exagerado e feliz.

Hora de dizer adeus a mais uma mentira
Vá no espiral da lágrima que limpa
Dilua-se na saliva que engulo
Purifico o amor que em mim existe
Filtro a dor do lamento
Aspiro todas as migalhas que me deram
e devolvo tudo limpo
Todo o vazio da consideração que me foi dada
Da omissão e da verdade que foram silenciadas
Toda hipocrisia que manchou meu transparente ser
Toda a mensagem vazia do sentir.

No olho do furacão encontro minha paz
enquanto tudo que é sólido se desmancha no ar
e tudo gira e voltará para o mesmo lugar
enquanto os covardes falantes precisam de um passado seguro
saio silencioso na direção do futuro, arriscando caminhar
por entre os destroços e aprender que sou mais do
que um abrigo temporário, sou feito da mais pura
verdade, do mais sincero ser e estar, sou de carne e osso,
de afeto e adoração. Sou a escolha certa ou não, 
um estagiário da emoção e da razão.
Posso faxinar somente o eu e nada mais.
Uma resposta em “Faxina

Deixe um comentário

