Além do Quintal

Orgulha-me escrever essas linhas hoje. Digo, de “boca cheia”, que sou felizardo por ter a minha volta talento sobrando. Nossa pequena e catarina Itajaí é, sem sombra de dúvida, um privilegiado celeiro de mentes que criam. Vai além do quintal mesmo.

Marlene Edir Severino é uma dessas pessoas que merecem louvores. Uma itajaiense que puxa o sotaque sutil, dizendo num Português sempre refinado e eloquente, sua experiência de mãe, de mulher e profissional. Uma “das nossas queridas” que adotou os quintais desta cidade e fez da assistência social seu trabalho, da natação sua atividade física, das tintas seu prazer e das letras sua eternidade.

Não faz muito que a vida me apresentou Marlene. Sorte a minha! Sorte a nossa! Entre umas braçadas e outras, na piscina da academia onde ainda nado, ficamos amigos. Foi fácil. Inteligência e simpatia são ingredientes formidáveis para atrair pessoas. Lá, nas bordas da piscina, nas horas de recuperar o fôlego, conheci uma artísta, uma escritora.

Foi além do quintal que Marlene lançou-se no sonho de transcrever sua poesia e pintar suas aquarelas. Todas muito inteligentes, repletas de sentimento e da elegante simplicidade de ser e dizer o que é. Suspeito sou se parecer exagero, mas é minha opinião que nas poesias de Marlene voamos nas asas de borboletas, nas aquarelas a imagem ficção tornam-se reais e permite-nos o livre sentir. Acompanho, mesmo a distância, sem os bons cafés que volta e meia tomávamos e onde oportunizava-me a aprender, o evoluir dessa pérola que finalmente poderá ser aprecidada por todos.

Minha sugestão para todos que gostam da boa escrita, da poesia profunda e da arte plástica distante do comum é conhecer Marlene pessoalmente no lançamento de seu livro “ALÉM DO QUINTAL POEMAS E AQUARELAS”.

Obrigado e parabéns Marlene! Você merece todos os aplausos, todo o carinho e respeito por seres essa pessoa batalhadora, criativa e formidável!

Do seu amigo, aprendiz e apreciador.

Uma resposta em “Além do Quintal

  1. Marcelo,

    meu querido amigo, assim não vou aguentar tanta emoção…
    Fico com tamanho orgulho e envaidecida e proponho que copies todo este belo e sincero texto, porque te conheço, sei o quanto sincero é, para os comentários de minha postagem do convite, última postada no Além do Quintal.

    Aceitas?

    Imensamente feliz com tuas palavras, Marcelo.

    Um beijo!

    Marlene

    Curtir

Deixe um comentário

