Sérgio Augusto e o seu Lado B.

Lá estava eu novamente em busca do conhecimento, feito criança num playground que não sabe ao certo qual briquendo escolher, olhava as prateleiras repletas de títulos e autores. O universo encantado das livrarias que tanto ensinam, divertem, educam entre outros benefícios aos homens é disparado o parque de diversões que desejaria ter em casa.
Deixando os sonhos de consumo de lado, deparei-me com um livro que chamou atenção mais pela arte da capa e pelo título do que pela classificação do assunto. Criatividade e bom gosto onde os olhos alcançam primeiro são técnicas importantes para atrair atenção e despertar a curiosidade do leitor. Funcionou! Sérgio, não sei se a idéia foi sua, mas parabéns de qualquer forma. Foi graças a esses dois primeiros quesitos que os meus olhos dislumbrados entre milhares de outras capas se fixaram na sua obra.  Ao ler a sinopse e o comentário de capa feito por outro erudito senhor das palavras rasgando seda para você, foi fácil decidir levá-lo comigo.

Levei Sérgio Augusto para casa. Alto lá! Disse: levei O “Lado B” para casa. Obra desse jornalista com cancha para colocar muito craque da literatura e das palavras no banco. Bom humor, ácido, relevante, culto, interessante e polêmico são alguns entre outros adjetivos que descrevem, na minha simplória visão, esta coletânea de ensaios realizados para alguns veículos impressos nacionalmente reconhecidos.
Sorte a minha de não perder esta oportunidade. Tá certo que grande parte dos textos foram “pintados” noutros tempos, noutra realidade sócio-economica. O que valida o trabalho de Sergio Augusto não é a exatidão das previsões ou opiniões, pois nem tudo que foi escrito ocorreu como prevera o autor. Mas a forma e a precisão na escolha de como dar de si aos leitores um tanto das experiências de sua profissão e outro tanto de sua vida, compartilhados em textos robustos, fáceis de ler e originais, são o presente maior aos leitores.
Lado B é uma boa experiência para os que apreciam a boa palavra bem dita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s