Robert Rowland Smith em

CAFÉ DA MANHÃ COM SÓCRATES

Este professor e escritor nas áreas da filosofia, piscanálise e literatura propõe uma leitura filosófica diferenciada. Convida o leitor a uma compreensão da filosofia aplicada no dia a dia.

Café da Manhã com SócratesPara quem acha que filosofia é papo chato e só serve para intelectuais viajões, terá a oportunidade de conhecer a face simplista da aparentemente complexa filosofia dos grande pensadores da história.

Este britânico reune os maiores gênios numa reflexão espirituosa sobre coisas aparentemente corriqueiras, porém valiosas do ponto de vista comportamental humano.

Desde o acordar pela manhã, banhar-se, vestir-se, alimentar-se…, até o sexo, o texto  descreve comportamentos baseados na análise comparativa entre fatos e pensamentos filosóficos de cada personagem histórico como Sócrates, Nietszche, Foucault, Lacan entre outros senhores do conhecimento humano.

Esta obra convida o leitor a passar um dia comum na companhia de idéias excepcionais aplicadas no cotidiano e a partir daí transformar o próprio mundo.

Anúncios

Uma resposta em “Robert Rowland Smith em

  1. Pingback: Os números de 2010 « Batschauer's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s