A nova visão filosófica do Eu segundo Richard David Precht

Vamos lá! Para quem têm interesse por assuntos filosóficos, por perguntas e respostas difíceis e na maioria das vezes imprecisas, sugiro a leitura deste jovem alemão filósofo e publicitário, Sr. Precht. Escreve apoiado na Filosofia e seus grandes pensadores, bem como, na ciência e seus pesquisadores. Consegue, com grande clareza e competência, analisar de forma holística o “EU” enquanto filosofia e ciência.

“…sentimento e razão não se opõem! Eles não agem um contra o outro, mas em conjunto e em tudo que fazem. São colegas no trabalho da mente, às vezes de acordo, às vezes em conflito, contudo não podem se desconectar entre si”.

Quem sou eu?

A frase acima foi retirada do livro QUEM SOU EU? E, SE SOU, QUANTOS SOU? que pertence ao autor da obra. Richard David Precht, apesar da pouca idade, e sei lá porque cargas d’água acabamos sempre associando a filosofia a tudo que é antigo, consegue fluir filosoficamente sem ser massante e repetitivo.

Vale a pena, esta é a minha opinião.

“É melhor estar embriagado pela felicidade, tomado pela raiva ou desiquilibrado pelo ciúme do que não experimentar todos esses elixires enfeitiçadores de nossa existência”.

Mais informações sobre a obra e o autor em: 
http://www2.ediouro.com.br/quemsoueu/livro.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s