Aprendendo com quem sabe…

Philip Kolter, sem dúvida o nome mais respeitado quando o assunto é marketing, ensina que:

“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com rentabilidade. O marketing identifica necessidades e desejos insatisfeitos. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o seu potencial de lucro. Identifica com precisão quais segmentos a empresa tem capacidade de servir melhor, além de projetar e promover os produtos e serviços adequados”.

O Sr. Kotler alerta que:

” O marketing costuma ser atribuição de um departamento dentro da organização. Isso é ao mesmo tempo bom e ruim. É bom porque une um grupo de pessoas treinadas que se concentram na tarefa do marketing. É ruim porque as atividades de marketing não devem ser de um único departamento, mas devem estar presentes em todos os setores da organização”.

Assim, temos um definição para a pergunta:

O que é marketing?

(Fonte: Philip Kotler, O marketing sem segredos – Bookman Editora)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s